Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2023

NÃO TENHO TEMPO

Não tenho tempo. Este frase já virou bordão. Um clássico diante de agendas cheias e compromissos mil. A impressão é de que a vida moderna, com seus compromissos infindáveis, encurtaram as 24 horas, os 7 dias da semana, os 12 meses de um ano.  

Certa vez, em um programa de rádio, ouvi alguém falar algo sobre o não ter tempo. A ideia era de que esta frase, muitas vezes, tornou-se uma desculpa, uma fuga diante de algo que não é do nosso interesse. O que acontece é que há momentos, atividades e compromissos que não estão dentre nossas prioridades. Se estivessem, certamente arranjaríamos tempo para elas. 

Não sei se você concorda com isto ou não. Confesso que achei bem interessante. Organizamos nossa agenda de acordo com nossas prioridades. E Deus nos deu liberdade para isto. Dentro das 24 horas, podemos fazer escolhas. Tempo para o trabalho. Para os estudos. Para a família. Para cuidar de si mesmo. Para descansar e se divertir. Para dormir. E, por que não, tempo para o Senhor Deus. Para ler sua Palavra. Para orar. Para estar no culto.  

Quando não é prioridade o estar em família, facilmente a agenda estará lotada de atividades que afastarão de casa. Quando o cuidar de si mesmo não está nas prioridades, não teremos tempo para uma caminhada, uma corrida, um futebol com os amigos. Quando não for prioridade o ler e ouvir a Palavra do Senhor, especialmente no culto, realmente não haverá tempo para Deus. Afinal, este tempo precioso já estará ocupado com outras atividades. Viagens. Esportes. Lazer. Descanso. Não que estas e outras atividades sejam erradas. Claro que não. São bênçãos de Deus. Mas quando elas nos furtam o tempo de ouvir a voz de Jesus, aí temos um sério problema. Não de agenda. Mas de prioridades. 

Através do terceiro mandamento, Deus nos convida a ter tempo para ele. É tempo precioso. De ouvir a voz do Bom Pastor Jesus. De alimentar o coração no perdão dos pecados. De, literalmente, ser servido por Deus no culto. Servido com a fé em Jesus, fé única, que traz salvação. Não desperdice este tempo. Agora é a hora de ouvir Jesus. Quando ouvir a voz do Salvador é prioridade, sempre teremos tempo para ele. Mesmo diante dos infindáveis compromissos. 

Então fica a dica: “felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela” (Lucas 11.28).  

Pastor Bruno Serves | Congregação Cristo, Candelária-RS

EDITORA CONCÓRDIA: 100 ANOS

Visualizar como página web

 

 

Há um século publicando a Palavra

Dia 13 de agosto de 2023 é mais uma data que ficará registrada na história… e eternizada nas páginas do Mensageiro Luterano, revista da IELB publicada pela Editora Concórdia. O marco se dá justamente pela comemoração do centenário da Editora, responsável pela publicação de inúmeros materiais – de certidões, liturgias, catecismos, hinários e devocionários a livros teológicos e para edificação da vida cristã – que já alcançaram e transformaram a vida de incontáveis pessoas. Não há como contabilizar! "Deus inspirou e motivou pessoas a criar e manter a Editora, e, através dela, fez chegar a sua Palavra a milhares de pessoas que nunca saberemos o número exato", disse o editor da IELB, pastor Nilo Wachholz, na mensagem do culto festivo pelos 100 anos da Editora, no dia 13 de agosto, na Congregação Cristo, em Porto Alegre, RS.

Continue lendo... 

 

Reflexões

 

 

A casa em que moramos

Temos dificuldade em desprender-nos do que construímos. Todas as casas são provisórias. Acumular é prender-se, propriedades são algemas. Conduzidos por Cristo, caminhamos. Cristo nos promete morada mais segura do que as conhecidas. O Criador nos colocou numa casa, a atmosfera é o teto que nos protege do bombardeio de corpos estranhos, o sol e a lua iluminam o dia e a noite. Leia mais.

 

Luto: é preciso falar

A vida do ser humano é permeada de perdas. Elas são das mais variadas condições: um emprego frustrado, um namoro terminado, um projeto que não foi concluído por determinadas questões e assim por diante. A pessoa pode até tentar recuperar alguns dos exemplos citados anteriormente, pode dar certo ou não; entretanto, a morte é a última e significativa perda, uma vez que não é possível trazer de volta o ente querido. Saiba mais.

 

Vida da igreja

 

Homenagem

Na sessão plenária do dia 14 de agosto, a Câmara Municipal de Porto Alegre, RS, homenageou a Editora Concórdia pelos seus 100 anos de fundação. Ao final entregou um certificado ao pastor Nilo Wachholz, editor da Editora Concórdia, que também se pronunciou na tribuna. Outros vereadores também prestaram homenagem à Editora. Confira mais.

 

 

 

 

IELB na Convenção Regular da LCMS

Entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, o presidente da IELB, pastor Geraldo Schüler, participou da 68ª Convenção Regular da Lutheran Chrurch – Missouri Synod (LCMS), em Milwaukee, WI, EUA. Neste evento, o presidente fez uso da tribuna, expressando gratidão à LCMS por todo o apoio recebido nos primeiros 100 anos da sua história e a alegria em poder cooperar com a LCMS e as demais igrejas confessionais na proclamação da preciosa teologia da cruz em diversos países do mundo. Assista aqui à playlist das transmissões da conferência.

 

 

 

Evento

 

 

Reunião dos Departamentos 

No sábado, 19 de agosto, os integrantes dos departamentos do Conselho Diretor da IELB se reúnem de forma online para seu último encontro antes da reunião anual do Conselho Diretor, que acontecerá nos dias 12 a 15 de outubro, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS. Veja aqui a agenda da programação. 

 

 

 

 

 

Mensageiro Luterano de agosto

O Mensageiro Luterano traz na capa da edição de agosto uma homenagem especial pelos 100 anos da Editora Concórdia. História e depoimentos sobre a empresa centenária ilustram as páginas da revista. Além disso, o Mensageiro registra momentos especiais para a igreja, como o aniversário da IELB, o culto distrital em Cambará do Sul e o Simpósio Internacional de Lutero.

Leia ainda reflexões sobre o Dia dos Pais e entenda por que a Bíblia é um livro para meditar. Notícias, depoimentos, meditações e muito mais nas páginas da revista oficial da IELB.

 

 

 

        

        

Enviado por Editora Concórdia

Avenida Pátria, 466 Bairro São Geraldo - Porto Alegre / RS CEP 90230-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

...