Pesquisar este blog

sábado, 26 de agosto de 2023

LITURGIA 13° DOMINGO APÓS PENTECOSTES

 PARÓQUIA CRISTO – OURO PRETO D’OESTE, RO

LITURGIA DE CULTO

Pr. Vilson Welmer – (69) 9.9341-9091

 

01. Saudação:

02. Hino:

03. Invocação:

P: Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.

C: Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus, porque a sua misericórdia dura para sempre.

P: Em nome do Deus Pai.

C: Cremos, ensinamos e confessamos que Deus Pai é o criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há.

P: Em nome do Deus Filho, Jesus Cristo.

C: Cremos, ensinamos e confessamos que Jesus Cristo é nosso Salvador. Pois nos salvou por meio de sua morte e ressurreição.

P: Em nome do Deus Espírito Santo.

C: Cremos, ensinamos e confessamos que o Espírito Santo, opera a fé em nossos corações mediante a Palavra e os Sacramentos.

Todos: Querido Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo; recebe todo o nosso louvor, honra e glória. Amém.

 

04. Confissão e Absolvição de Pecados:

P: A palavra PECADO significa: “desviar-se do alvo”. E este alvo estabelecido por Deus é a perfeição. Mas sabemos que todos nós: crianças, jovens, adultos e idosos, somos pecadores. Por isso, agora com o coração humilde e arrependido confessemos os nossos pecados ao nosso Pai Celestial, pedindo que Ele, em nome de Jesus Cristo, nos perdoe.

P: Senhor dos céus e da terra, nós te confessamos que pecamos contra o próximo e contra ti com nossos pensamentos, palavras, realizações e omissões - por nossa culpa e não de outros.

C: Senhor, nós não temos correspondido ao que tu esperas de nós em nossa vida cristã. Não fomos obedientes à tua Palavra como deveríamos ter sido. Não fomos bons administradores daquilo que tu nos destes. Não produzimos os frutos que tu esperas.

P: Ó Deus de toda misericórdia e bondade, nós te confessamos os nossos erros, maldades e fraquezas. 

C: Ofendemos-te por pensamentos, por palavras e por ações. Somos merecedores de castigo, tanto aqui, nesta vida, como por toda a eternidade.

P: Não vivenciamos o amor e a vida cristã que tu desejas.

C: Através de teu Filho Jesus Cristo nós suplicamos por teu perdão. Ouve-nos, atende-nos e fortalece-nos para uma vida cristã melhor. Por amor de Jesus nosso, Salvador!  Amém!

 

05. Absolvição dos Pecados:

 

06. Hino:

07. Intróito:       

08. Glória Patri:

Todos: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser! Amém.

 

09. Oração do Dia:               

10. Hino:  

 

11. Leituras Bíblicas:

 

12. Confissão de fé: (Credo Apostólico)

13. Hino:

14. Mensagem:

15. Ofertório:

Todos: Cria em mim, ó Deus, um puro coração e renova em mim espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um voluntário espírito. Amém.

 

16. Ofertas:

18. Oração Geral da Igreja:

19. Pai Nosso:

Liturgia da Santa Ceia:

 

20. Preparando para Santa Ceia:

P: O que é a Santa Ceia?

C: A Santa Ceia é o verdadeiro corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, para ser comido e bebido, sob o pão e o vinho, por nós cristãos, como Cristo mesmo o instituiu.

P: Que proveito há no comer e beber da Santa Ceia?

C: “Dado e derramado em favor de vós para remissão dos pecados”. Por estas palavras nos são dadas no sacramento remissão dos pecados, vida e salvação.

P: Como pode o ato físico do comer e beber efetuar tão grandes bênçãos?

C: O comer e o beber, em verdade, não as podem efetuar, mas sim as palavras: “Dado e derramado em favor de vós para remissão dos Pecados”. Estas palavras, juntamente com o comer e o beber, são a coisa principal no sacramento. E o que crê nestas palavras, tem o que elas dizem e expressam, a saber, remissão dos pecados

P: Quem recebe dignamente este sacramento?

C: Jejuar e preparar-se corporalmente é, sem dúvida boa disciplina externa. Mas verdadeiramente digno e bem preparado é aquele que tem fé nestas Palavras: “Dado e derramado em favor de vós para remissão dos pecados”. Aquele, porém, que não crê nestas palavras ou delas duvida, é indigno e não está preparado, pois as palavras “por vós” exigem corações crentes.

P: Portanto aquele que quer participar da Santa Ceia, antes deve examinar-se:

C: Se está verdadeiramente arrependido dos seus pecados; Se crê em Jesus Cristo como Salvador; Se tem a sincera intenção de corrigir a sua vida pelo auxílio de Deus Espírito Santo. Estes que assim tem desejo, verdadeiramente estão preparados para participar da Santa Ceia. 

21. Palavras da Instituição:

P: Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomai, comei, isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória minha”. E, semelhantemente, também, depois da Ceia, tomou o cálice e, tendo dado graças, lho entregou, dizendo: “Bebei todos deste; este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós para remissão dos pecados; fazei isto, quantas vezes o beberdes, em memória minha.”

 

22. Pax Domini:

P: A paz do Senhor esteja com vocês para sempre!

C: Amém.

 

23. Distribuição da Santa Ceia:

 

24: Ação de Graças:

P: Ao celebrarmos a Santa Ceia, cumprimos a ordem do nosso Senhor Jesus Cristo e anunciamos ao mundo a sua obra, até que ele venha. Por isso, demos graças a Deus e oremos:

Todos: Senhor Deus, Pai celestial, eu te agradeço de todo o meu coração por me teres concedido a graça de participar da Santa Ceia, para certeza da minha salvação e do perdão que concedes por meio de Jesus Cristo. Suplico-te humildemente que fortaleças a minha fé por meio deste sacramento, me dês força para amar o meu próximo e me leves a um arrependimento diário e uma viva esperança da vida eterna, por Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.

 

25. Bênção Sacerdotal:

P: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Amém.

C: Amém. 

 

26. Hino Final:

 

27. Avisos:


OPÇÃO PARA BAIXAR, AQUI

...