Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2019

REPRESENTANTE DISTRITAL NO CONGRESSO NACIONAL DE LEIGOS

       Realizou nos dias 29 de agosto a 01 de setembro, o 23º Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), que acontece no hotel Dall' Onder, em Bento Gonçalves, RS com cerca de 800 participantes, tendo  como 30 estrangeiros, entre argentinos, paraguaios e americanos.
       De nossa Paróquia, especialmente da Comunidade Cristo, esteve presente o Sr. Carlos Orlando Teichmann, que é o presidente da Liga de Leigos do Distrito Alto Rio Madeira (DARMA).
       Sob o tema "Leigos e pastores: no lar, na igreja e na sociedade", as palestras ministradas pelos pastores Leonídio Görl (sobre Leigos e pastores: no lar, na igreja e na sociedade) e Ely Prieto (sobre Os desafios da LLLB no mundo pós-moderno) e pelo leigo Gustavo Becker Silveira (sobre Marcados e escolhidos para fazer a diferença) também foram edificantes. Transmitidos pela rádio por áudio (ouça aqui) e por vídeo no Youtube da rádio (assista aqui) e na página da LLLB no Facebook (assista aqui), os principais momentos da programação podem ser acessados e compartilhados.
      Houve ainda momento de integração, comunhão, lazer e cultura. Sábado pela manhã, o Coro Masculino do Seminário Concórdia fez uma belíssima apresentação da Cantata Bom Samaritano, sob regência do maestro Prof. Raul Blum. À noite, foi a vez dos leigos mostrarem seus talentos na Noite Artística.
      As mulheres também foram homenageadas e contempladas. Cada uma recebeu um mimo da organização do evento e, enquanto os leigos discutiam e votavam as moções, elas foram contempladas com uma oficina ministrada pelo diretor-executivo da Hora Luterana, pastor Adelar Munieweg.
Confira quem é a nova diretoria nacional da LLLB gestão 2019-2021:
Presidente: Juliano Schneider Belz (Serra, ES)
Vice-presidente de Relações Institucionais: Carlos Otavio Schuck (Estância Velha, RS)
Vice-presidente de Comunicação: Leonardo Zancheta Vieira (Serra, ES)
Vice-presidente de Educação: Alexandre Bossi Queiroz (Belo Horizonte, MG)
Vice-presidente de Administração: Edson Roberto Uhlig (Vitória, ES)
Vice-presidente de Projetos: Wilmar Eller (Vitória, ES)
Pastores conselheiros: Alçamar Prando (São Gabriel da Palha, ES), Heder Frederico Pieper Gumz (Santa Maria de Jetibá, ES) e Eduvino Krause Filho (Domingos Martins, ES)
Conselheiros fiscais: Valdir Verneck Belz (Colatina, ES), Antonio Carlos Ramos da Rosa (Rio De Janeiro, RJ) e Ives Rogério Möller (Curitiba, PR)
Assessor de Comunicação: Giovanni Eller Werneck (Vitória, ES)

...