Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2023

ORAÇÃO GERAL - 5° DOMINGO NA QUARESMA

 Santíssimo Senhor Deus e Pai nós te louvamos e exaltamos, pois neste tempo da Quaresma nos relembras a história do sofrimento e morte do teu Filho, por amor a nós e para nos certificar do quanto nos amas. Estamos certos de que contigo está o perdão para crermos em ti e vivermos para ti.

Obrigado pela tua bondade em nos dar sustento e proteção. Mais ainda agradecemos pelas bênçãos espirituais e alegrias que nos concedes continuamente.

Amado Salvador, pelo teu sofrimento e morte na cruz e em nosso lugar, pagaste pela nossa transgressão. Pela tua obra manifestaste a glória de Deus e cumpriste perfeitamente a Lei de Deus. Cremos que, por tua graça já não existe mais condenação para nós. Porém, aqui vivemos a natureza humana, que caminha sob o peso da cruz e sofre as tentações do maligno. E assim estamos propensos a cair. Guarda-nos seguros de que o teu Santo Espírito está conosco, nos ensina, que nos dá forças para vivermos conforme a tua vontade.

Lembra-nos de que o teu sofrimento e morte de cruz foi por amor ao mudo.  Como resposta ao teu amor, dá-nos coragem para testemunhar de ti e para proclamar o teu Evangelho para todos. Guia nossos pés no caminho da tua paz a fim de sermos uma luz aos que caminham nas trevas.  

Usa-nos para levar alívio aos doentes, consolo aos tristes e enlutados e alimento aos que passam fome. Para os que estão em conflitos, ajuda-nos a levar a tua paz. Para aqueles que têm ódio no coração e intenções violentas, que possamos exercer o papel de pacificadores.

Livra também a nós de sofrimentos e provações. Porém, se vierem, ensina-nos a confiar somente em ti e a crer que ages no momento certo. Que a nossa vida seja conduzida sob o teu bondoso olhar.

Oramos em nome daquele que é a ressurreição e a vida: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.

David Karnopp

...