Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2022

ORAÇÃO GERAL - 23° DOMINGO APÓS PENTECOSTES

    Querido Jesus, tu prometeste voltar a terra com poder, glória, julgamento e salvação. Às vezes isso nos perturba! Queremos que tu faças tudo certo e novo – mas antes que isso aconteça, tu nos mostras todos os nossos pecados em toda a sua clareza. Cubra-nos então, Senhor, com suas asas de perdão. Veste-nos com a tua justiça, ó Cristo. Proteja-nos com seu Espírito Santo. Faça-nos sagrados, inteiros, e cheios de da vida eterna. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração. 
 Purifique e fortaleça sua Igreja em todo o mundo. Torna-a vigilante e fiel. Que ela pregue incansavelmente o Evangelho e sirva o mundo pelo bem de Jesus. Faça dela um lugar de cura para as pessoas que são feridas pelos poderes do pecado, da morte e do diabo. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração. 
    Às vezes é difícil para nossa congregação "continuar" em adoração, testemunho e bem-aventurada. Mantenha nossos olhos firmemente fixos em Jesus e nossos ouvidos alertas para sua Palavra. Em meio às distrações e tentações que experimentamos, conceda que podemos preferir nada senão a Cristo. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração.
Fortalece e proteger todos os perseguidos por causa de Jesus. Por sua resistência fiel, converta os corações de seus algozes para Cristo em arrependimento e fé. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração.
   Senhor Jesus, Senhor da Igreja, oramos pelo nosso seminário (alunos, professores, funcionários) e também por todos que Tu chamaste para serem pastores, capelães, diáconos ou outro cargo na igreja. Encha-os com seu Espírito. Acenda a fé, esperança e amor em seus corações. Abençoe-os a serem uma bênção para os outros. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração.
    Embora a forma deste mundo esteja falecendo, ainda assim é nossa casa. Conceda sabedoria, integridade e misericórdia aos nossos líderes no governo, educação, indústria, militares, nossos tribunais de justiça, e em todas as ocupações em que as pessoas ocupam posições de responsabilidade e poder. E conceda a todos a bênção da paz e uma medida de prosperidade. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração.
Mantenha todos os que sofrem em seus cuidados especiais – especialmente: {List}. Conceda cura ao corpo, alma, coração e mente. Fortaleça todos que se importam com eles. E cerca-os com a proteção de suas asas sagradas. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração.
    Deus santo, agradecemos pela vida de seu povo fiel, especialmente aqueles mais queridos para nós, que agora descansam de seus trabalhos. Enxugue as lágrimas de todos que lamentam sua perda. Apoie-nos durante toda a nossa peregrinação terrena com sua Palavra e Sacramentos Sagrados. Dê-nos força e caridade, para que encorajemos uns aos outros enquanto seguimos Jesus até mesmo através da sombra do vale da morte. Traga-nos, por seus méritos, para o seu Reino, onde com todos os redimidos, adoraremos você na unidade que compartilha eternamente com seu Filho e o Espírito Santo. Senhor, em sua misericórdia, ouça nossa oração. No poder do Espírito Santo, confiamos nossas orações e petições em suas mãos, graciosa Pai, pelo bem de seu amado Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor. AMÉM.

...