Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2023

ORAÇÃO - SEXTA FEIRA SANTA

Senhor Deus, Pai celestial, trazemos a ti o louvor e a gratidão pois em teu amor por nós, entregaste teu Filho Unigênito à morte, em pagamento dos nossos pecados. Revestidos da justiça de Cristo e por tua graça, é que podemos chegar à tua presença.

Igualmente te louvamos por diariamente podermos caminhar sob a tua bondade, sentir e ver as tuas bênçãos e contemplar a maravilha da tua criação.

Senhor Jesus, por amor a nós sofreste a humilhação, o abandono e a crucificação. Também em obediência ao Pai carregaste nossas dores e enfermidades; suportaste as algemas, as bofetadas e os açoites. E na cabeça levaste a coroa de espinhos para conquistar-nos a coroa da glória. Sem o teu sacrifício, estaríamos perdidos em nossos pecados. Agora temos certeza de que os nossos pecados foram perdoados. Por tudo que suportaste no corpo e na alma somos muito gratos.

Ó Santo Espírito, fortaleça a nossa fé, para nunca duvidarmos de que Cristo morreu em nosso lugar e por amor a nós. Dá-nos coragem para testemunhar o Cristo crucificado.  Ajude-nos a andar em vida santificada, fazendo as tuas obras. Que a imensidão do amor do Nosso Senhor, revelado na sua morte de cruz, nos ajude a viver em paz uns com os outros, e a compreender as necessidades dos outros. Que a perfeição da obra redentora de Jesus nos anime a dar o melhor de nós para a proclamação do Evangelho e para a manutenção da igreja.

Que aqueles que estão em conflitos e guerras e que promovem a violência, tenham a oportunidade de conhecer o amor de Cristo Jesus, para que encontrem nele o caminho da paz.

E quando, Senhor, chegar a hora da nossa partida, leva-nos para junto de ti, na tua glória eterna, onde não há dor e nem enfermidades. Oramos em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.

David Karnopp

...