Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de março de 2023

IMAGEM

Teu rosto é a frente da casa onde moras, refletem os momentos felizes ou não.
Teus olhos são duas janelas abertas por ondes libertas o teu coração.
Teus olhos são duas janelas abertas por ondes libertas o teu coração.
És altar e templo que podes abrir ou fechar,
segue o grande exemplo de quem nasceu para amar.

Teu rosto é a fotos dos sonhos que buscas.
reflete os desejos possíveis ou não.
Teus olhos são duas imagens da vida que tens escondidas no teu coração.
Teus olhos são duas imagens da vida que tens escondidas no teu coração.
És altar e templo que podes abrir ou fechar,
segue o grande exemplo de quem nasceu para amar.


SOPRANO PLAYBACK

CONTRALTO PLAYBACK

TENOR PLAYBACK

BAIXO PLAYBACK

INSTRUMENTAL PLAYBACK

RAIOS E MALDIÇÃO NO CRISTO

RAIO NO CRISTO REDENTOR

Há poucas semanas viralizou a foto do Cristo Redentor sendo atingido por um imenso raio. O registro foi feito por um morador de um prédio vizinho. Ele conseguiu captar, durante uma tempestade, o exato momento em que a descarga elétrica atingiu o topo da cabeça do Cristo. Impressiona a fúria e o poder da natureza sendo descarregados em um só lugar.

 

Observando esta imagem, logo me veio à mente a lembrança da cruz. A qual já é a tonalidade neste tempo de quaresma. Na cruz de Jesus, algo terrível foi descarregado em toda a sua força. O castigo de Deus. A fúria de Deus. A maldição. Tudo descarregado em Jesus. Assim nos diz o texto bíblico de Gálatas 3.13: “Porém Cristo, tornando-se maldição por nós nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: ‘Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz”.

 

Foi por nós. Pelo nosso pecado. Pela nossa culpa. A maldição de Deus deveria repousar sobre nossas cabeças. Mas há um sacrificado em nosso favor. O próprio Filho de Deus. Recebeu em seus ombros o castigo que é meu e seu. Ao invés dos raios da ira de Deus caírem sobre nossas cabeças, “o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos” (Isaías 53.6).

 

A cruz ganha seu sentido pleno quando o túmulo vazio é enquadrado na cena. Jesus, o ressuscitado, é o único nome pelo qual somos salvos. Com Cristo, estamos debaixo da graça e da misericórdia de Deus, protegidos da fúria do SENHOR. Porém quem está sem Cristo até experimenta hoje os cuidados de Deus em sua vida. Sol e chuva estão sobre bons e maus. Mas chegará o dia do juízo. “Quem não crer será condenado”, nos diz a Palavra em Marcos 16.16. Crer. Esta é a diferença entre o ser salvo e o ser condenado. Mas não um crer vazio e abstrato. Um crer com conteúdo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Salvador!

 

Então fica a dica: Jesus bebeu da ira de Deus para a salvação de todo o que nele crer! E olha que detalhe interessante. Na cabeça do Cristo Redentor há um sistema de para-raios que parecem uma coroa. Nada mais justo lembrar que, com uma humilhante coroa de espinhos, nosso Salvador recebeu a maldição que era para ser minha e sua. Creia. Foi por você.


Pastor Bruno Serves

Congregação Evangélica Luterana Cristo (IELB)

Candelária-RS

...