Pesquisar este blog

domingo, 30 de abril de 2023

ORAÇÃO GERAL - 4º DOMINGO DE PÁSCOA

Amado Pai celestial, louvamos a ti, pois a tua bondade e a tua misericórdia nos seguem todos os dias. Por tua graça celebramos a ressurreição do teu Filho Jesus Cristo, certos de que um dia também vamos ressuscitar e habitar na tua casa para sempre.

Obrigado pelos teus cuidados diários para conosco, de maneira que guias nossos passos pelos caminhos da justiça e nos proteges. Confiamos que és nosso pastor e que nada nos faltará.

Senhor Jesus, desde o batismo nos chamaste para sermos ovelhas do teu rebanho. Por tua obra abriste a porta do céu, onde aguardamos estar eternamente contigo. Por enquanto estamos no mundo, onde caminhamos pelo vale da sombra da morte. Guarda-nos firmes na fé em ti e conforta-nos na certeza de que és o Bom Pastor que nos guia. Ajuda-nos a ouvir a tua voz, fazer as tuas obras e viver conforme a tua vontade. Usa nossos dons para trazer outras ovelhas ao teu aprisco. Que a certeza da porta aberta no céu, nos dê coragem para testemunhar de ti.

Santo Espírito, imploramos que a Palavra seja pregada nos púlpitos, de maneira clara, correta e fiel para que muitos recebam a mensagem do perdão. Conceda a tua igreja pastores e pregadores fiéis e que sejam ouvidos, a fim de que muitos recebam o teu Evangelho para a salvação eterna. Que através dos meios de comunicação (como a Hora Luterana) a voz do Bom Pastor seja levada para o mundo, para que muitos conheçam o Salvador Jesus.

Entregamos aos teus cuidados os doentes, os enlutados e os que carregam sofrimentos para que tenham consolo e fortaleza na tua misericórdia. Traga paz às mentes angustiadas, esperança aos desanimados. E aos que vivem perturbados por dúvidas e inquietações, mostra-lhes a direção que devem seguir.

Todas as nossas alegrias, bem como nossas aflições, colocamos diante de ti, amado Pai, suplicando que tudo seja feito conforme a tua vontade. 

Oramos em nome do Senhor e Salvador Jesus. Amém.

David Karnopp 

...