Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2023

ORAÇÃO GERAL - 4° DOMINGO NA QUARESMA

     Senhor nosso Deus e Pai, damos graças ao teu nome, pois através do sacrifício de teu Filho, afastaste a tua ira de nós e perdoaste nossa iniquidade! Estamos certos de que em todos os momentos és nosso refúgio e proteção.

    Agradecemos-te pelas bênçãos que nos concedeste, como o alimento, a moradia, o trabalho para o sustento. Abre nossos olhos para vermos as tuas obras e para percebermos a tua bondade para conosco.

Senhor Jesus, em tua misericórdia vieste a nós, para manifestar as obras de Deus. Agora és a luz da nossa vida e por tua graça pertencemos a ti. Porém, ainda temos um caminho a percorrer aqui, que tem inimigos e armadilhas, que tentam nos desviar de ti.  Guia-nos pelo caminho da tua luz e ajuda-nos a viver como filhos da luz. Afasta de nós a cegueira espiritual. Firma-nos no teu amor e por ele ajude-nos a testemunhar de ti, para que todos tenham oportunidade de conhecer-te como o Salvador dos pecados. E aqueles que se afastaram de ti, percebam em nós a luz do teu amor para que sejam conduzidos de volta aos teus braços.

Santíssimo Senhor, a ti erguemos a nossa voz e clamamos por ajuda. Livra-nos de sofrimentos e de tudo que rouba a nossa alegria. E quando passarmos por inquietações, estende-nos a tua mão e anima-nos. Ajuda-nos também a perceber as necessidades dos outros e mobiliza-nos a levar-lhes amparo e consolo.

Estende o teu poder de cura aos que estão sofrendo por causa de doenças ou por limitações que lhes impedem a mobilidade. E aqueles que já não tem esperança de cura, conforta-os e firme-os na certeza de que nunca os abandonarás.

Abençoe as autoridades do nosso país e conceda-lhes sabedoria para gerenciarem os recursos da nação, visando o bem de todos. Que governem com honestidade e promovam a justiça, a ordem, a paz e a liberdade.

Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador.  Atenda-nos por tua bondade. Amém.

David Karnopp

...