Pesquisar este blog

domingo, 7 de maio de 2023

LITURGIA 5° DOMINGO DE PASCOA, 2023


PARÓQUIA CRISTO – OURO PRETO D’OESTE, RO

Rua: Getúlio Vargas, 670 – Bairro Liberdade

Pr. Vilson Welmer – (69) 9.9341-9091

 

ORDEM DAS MATINAS

 

1. SAUDAÇÃO

2. HINO

3. OS VERSÍCULOS

O: Abre, Senhor, os meus lábios.

C: E a minha boca manifestará o teu louvor.

O:Apressa-te, ó Deus, em me livrar.

C: Apressa-te em ajudar-me, ó Senhor.


4. GLÓRIA PATRI

C: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será – de eternidade a eternidade. Amém. Aleluia!


5. INVITATÓRIO

O: Vinde, adoremos o Senhor.

C: Que ele nos criou.

 

6. VENITE

C: Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.  Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos.  Porque o Senhor é o Deus supremo, e o grande Rei acima de todos os deuses.  Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem.  Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes.  Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto, e ovelhas de sua mão.  Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será – de eternidade a eternidade.  Amém.

 

7. HINO

 

8. SALMODIA

C: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será – de eternidade a eternidade. Amém.

 

9. LEITURAS BÍBLICAS

 

O: Ó Senhor, tem compaixão de nós.

C: Graças te damos, Senhor.

 

10. HINO

 

11. SERMÃO

 

12. RECOLHIMENTO DAS OFERTAS

 

13. CÂNTICO

 

14a. A TI, Ó DEUS, LOUVAMOS – TE DEUM LAUDAMUS

C: A ti, ó Deus, louvamos, e por Senhor nosso confessamos. A ti, ó eterno Pai, adora toda a terra. A ti clamam todos os anjos, os céus e todas as suas potestades; A ti os querubins e os serafins continuamente bradam. Santo, santo, santo, Senhor Deus dos Exércitos; Os céus e a terra estão cheios da majestade da tua glória. A ti louva o glorioso coro dos apóstolos. A ti louva a santa congregação dos profetas. A ti louva o nobre exército dos mártires. A ti reconhece, por toda a terra, a santa igreja: Como o Pai de infinita majestade; como adorável, verdadeiro e único Filho; E como o Espírito Santo, o Consolador. Tu és o Rei da Glória, ó Cristo. Tu és do Pai o sempiterno Filho. Tu, quando tomaste sobre ti livrar o homem, te humilhaste a nascer duma virgem. Tu, quando venceste o aguilhão da morte, abriste a todos os fiéis o reino celeste. Tu, à direita de Deus, estás sentado na glória do Pai. Cremos que virás, ser nosso Juiz. Portanto, te suplicamos, socorras a teus servos, aos quais com teu precioso sangue redimiste. Faze com que sejam contados entre os santos teus na glória eterna.

 

14b. BENEDICTUS

C: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antigüidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertas dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança e do juramento que fez ao nosso pai Abraão, de conceder-nos que, livres da mão de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é, e para sempre será – de eternidade a eternidade. Amém.

 

15. ORAÇÃO GERAL

 

16. KYRIE

C: Senhor, tem piedade de nós. Cristo, tem piedade de nós. Senhor, tem piedade de nós.

 

17. PAI NOSSO – Mt 6.9-13

O e C: Pai nosso, que estás nos céus...

 

18. PALAVRAS DA INSTITUIÇÃO – Mt 26.26-28

O: Nosso Senhor Jesus Cristo....

 

19. PAX DOMINI

O: A paz do Senhor seja convosco para sempre.

C: Amém.

 

20. AGNUS DEI

1. Digno és, ó Cordeiro de todo o louvor, graças nós rendemos por teu amor.

2. Tua seja a glória e o domínio também, para todo o sempre amém, amém.

3. Teus são os poderes e os tronos também, hoje e para sempre amém, amém.

4. Glória nas alturas, na terra também, glórias, Aleluia! amém, amém.


21. DISTRIBUIÇÃO DA SANTA CEIA

22. SAUDAÇÃO

O: O Senhor esteja convosco.

C: E contigo também.

 

23. ORAÇÃO PELA GRAÇA

O: Oremos. Ó Senhor, nosso Pai celestial, onipotente e sempiterno Deus, que nos trouxeste em segurança até o começo deste dia, defende-nos hoje com teu grande poder, não permitindo cairmos em pecado nem nos expondo, descuidosos a qualquer perigo.  Concede que nossos pensamentos e ações, ordenados por tua providência, sejam retos a teus olhos; mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

C: Amém.

24. BENEDICAMUS

O: Bendigamos ao Senhor.

C: Demos graças a Deus.

25. BÊNÇÃO

O: A graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

C: Amém.

26. HINO

AVISOS

...