Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

ORAÇÃO 1° DOMINGO DE ADVENTO

Ó Santíssimo Senhor e Pai, voltamos alegres a tua casa e damos louvor a ti, porque cumpriste a tua promessa de enviar o Messias, o Salvador. Bendito o que vem em teu nome, ó Senhor. 

Louvamos-te, Senhor, por nos servires com tuas bênçãos, tanto que estamos amparados material e espiritualmente.

Por tua graça iniciamos mais o ano da Igreja. Que a história da salvação a ser repetida e ouvida em mais um ano, nos ensine o quanto nos amas e nos leve ao propósito de te servir com alegria.

E agora quando iniciamos mais um Advento, prepare o nosso coração em arrependimento para recebermos teu Filho com sincera fé e alegria. Que este Advento também nos prepare para celebrar o Natal de Cristo, para que muitos possam ver, em nós, a alegria do seu verdadeiro sentido

Ó Senhor Jesus, tu és o Rei que veio em nome do Senhor. Louvamos-te, porque deixaste o trono da tua glória e habitaste entre nós para carregar o peso do nosso pecado. Por tua obra esperamos novo céu e nova terra, reino de paz e alegria. Enquanto aguardamos, revista-nos com teu amor para vivermos na tua luz e abandonarmos as obras das trevas. Ajuda-nos a cumprir o mandamento de exercer o amor de uns para com os outros. Dá-nos forças para levar esperança e consolo aos que carregam dores e angústias. Usa-nos como teus instrumentos de paz e apoio aos que sofrem injustiças e violências. E aos que sentem a dor da perda de entes queridos, ajuda-nos a levar o teu consolo.

Santo Espírito, concede tua paz aos que estão reunidos na casa do Senhor e dá-lhes alegria da tua presença. Firma a cada um na fé em Jesus e anima-os no propósito de levar, daqui a boa nova da salvação.

E quando, Senhor, for o dia da tua volta ao mundo, recebe-nos em tua glória, onde queremos te louvar juntamente com todos os santosOramos em nome do Rei dos reis e Salvador Jesus Cristo. Vem, Senhor Jesus. Amém

David Karnopp

PRESÉPIO DA CEL CRISTO

Presépio Ouro Preto do Oeste, RO

Com o início do tempo litúrgico do Advento, a preparação para o Natal toma conta das Igrejas e também das casas. Com o desejo de explicar para as pessoas mais simples o significado do nascimento de Jesus e a profundidade do amor Dele por nós.

A montagem do presépio ganha destaque na espera pela celebração do nascimento de Jesus. O ideal é que seja montado no primeiro domingo do advento, mas pode ser feito até 15 dias antes do Natal. E permanece nos lares até o dia 6 de janeiro.

Lembrando que dentre todos os ambientes da casa, os mais indicados para montagem do presépio são a sala de estar e a sala de jantar, uma vez que são os locais de confraternização e reunião familiar.

A Comunidade Cristo de Ouro Preto do Oeste, RO montou o seu presépio para este ano de 2022/2023

DESIGNAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS 2023 - IELB

ESTAGIÁRIOS

Estágio 2023: aluno, local e pastor orientador 

Candidato

Origem

Local proposto

Pastor Orientador

1.       Águila Klock Marquardt

Indaial, SC

Pontal do Paraná

Jacson Luis Müller

2.       André Filipe Klippel Nimer

Rio de Janeiro, RJ

São José dos Campos

Lucas Pinz Graffunder

3.       Doglas Bordignon Behling

Caxias do Sul, RS

São Bernardo do Campo, SP

André Francisco Krug Kurtz

4.       Edivan Eberte

Santa Maria da Jetibá, ES

Floriano, PI

Josué Malakoski

5.       Elias Levi Tomm

Três Passos, RS

Planaltina DF

Klaus Kuchenbecker

6.       Fabiano Schran

Prudentópolis, PR

Mal. Cândido Rondon, PR

Claudio Renato Bündchen

7.       Gabriel Fernando Hartmann

Dr. Maurício Cardoso, RS

Ariquemes, RO

Miqueias Eller

8.       Gabriel Patrício Torquet

Afonso Cláudio, ES

Guarapari, ES

Wallace Uhylig da Silva

9.       Gustavo Moresco da Silva

Canoas, RS

Caxias do Sul, RS

Roni Rosenberguer

Allison Henn

10.   Marcelo Bayer

Panambi, RS

Eunápolis, BA

Charles Samuel Voigt Ledebuhr

11.   Nathan da Silva Buzzatto

Paraguaçu Paulista, SP

Duque de Caxias, RJ

Érisson Lima Ferreira

12.   Vitor Gabriel Bratz

Porto Xavier, RS

Rio de Janeiro – São Gonçalo e Tijuca, RJ

Jonas Roberto Flor

13.   Wesley Adonai Talasca Arend

Guarulhos, SP

Pelotas, Da Redenção

Valdir Lopes Junior

Cláudio S. Santos

LEMA DA IELB 2023

Quando olhamos árvores diferentes, vemos que as raízes são parte importante para a vida das plantas. Geralmente escondidas debaixo da terra, as raízes permitem que as árvores fiquem em pé e tenham vida longa. 
🌳

Coqueiros, figueiras, castanheiras, são diferentes entre si. Suas raízes tampouco iguais. Mas são elas que sustentam as árvores. Se não estiverem firmes no solo, a árvore sofre e morre.

O versículo escolhido como base para o quadriênio 2023-2026 (Colossenses 2.6-7) também fala sobre esta figura de linguagem: fala que o cristão deve viver enraizado em Cristo. 
✝️

Assim também de Cristo deve vir nosso sustento e nossa firmeza. Por si só, não conseguimos nada. É importante ter raízes em Cristo. Cristo é a fonte do alimento e da estabilidade da vida. Quando nos separamos dele, morremos.

Que possamos viver em Cristo, firmes no lema da @ielboficial para 2023, "Enraizados e edificados em Cristo".

VIVENDO EM CRISTO
🪵
 2023 - Enraizados e edificados em Cristo
🌱
 2024 - Confirmados na fé em Cristo
🌿
 2025 - Firmados no ensino que recebemos
🌼
 2026 - Crescendo em ação de graças

...