Pesquisar este blog

domingo, 11 de junho de 2023

ORAÇÃO GERAL - 2° DOMINGO APÓS PENTECOSTES

     Senhor Santo Deus, honramos e louvamos o teu nome, pois tens sido bom para conosco e em tudo fazes o bem. Colocaste a cruz sobre os ombros de teu Filho Jesus, que teve o peso dos nossos pecados, na qual ele morreu por amor a nós. E o ressuscitaste para que fôssemos aceitos por ti.

Obrigado também por termos o necessário e até mais do que isso, para nos alimentar, vestir e morar.  Às vezes passamos por aflições, mas certamente tens planos para a nossa vida. Ajuda-nos a entendê-los e confiar que tudo fazes para o bem.

Sabemos que queres de nós uma vida correta diante da tua lei. Somos, porém, pecadores e imperfeitos e sem a tua ajuda apenas fracassamos em nossas ações. Envia-nos o teu Espírito Santo para que nos ensine a tua vontade, fortaleça nossa fé em Jesus a fim de voltarmos em arrependimento e trazermos os frutos da fé.

Senhor Jesus, vieste para receber pecadores e estar com eles. Ajuda-nos a perceber que somos pecadores e que precisamos da tua graça. Guarda-nos na fé em ti e em teu amor, para nunca duvidarmos das tuas promessas e jamais perdermos a fé.

Santíssimo Senhor, entregamos aos teus cuidados os que sofrem por enfermidades, os que carregam a dor do luto e aqueles que sentem tristezas e amarguras. Consola-os e firma-os na paz de Cristo, cura suas feridas e afasta-os das tentações do maligno. 

Oramos também por aquelas pessoas que tiveram parentes e amigos desaparecidos, cuja esperança de encontrá-los diminui a cada dia. Diariamente carregam a sensação de não poder vê-los mais. Envia-lhes ajuda e ampara-os na esperança em ti. Que as autoridades consigam criar mecanismos de prevenção e busca.

Coloca em nós as palavras certas para falar a quem, em suas perturbações e angústias, precisa de ajuda. Usa-nos para levar-lhes consolo e orientação. Que possam sentir através de nós a tua bondade e a tua misericórdia.

Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor. Amém.

...