Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ORAÇÃO GERAL - 3°DOMINGO NO ADVENTO - TRIENAL A

 Onipotente e eterno Deus, louvor, honra e glórias damos a ti, porque no nascimento do teu Filho, cumpriste a promessa de salvar o povo dos pecados dele. Agora, por tua graça, aguardamos estar contigo na tua glória onde há perfeição de justiça e paz.

Ó Pai, Criador, e mantenedor da vida, obrigado porque nos sustentas com alimento, casa, trabalho e muitas bênçãos.

Senhor Jesus, damos graças a ti por vieste para cumprir as promessas de Deus. Para nós já não persiste mais a dúvida, se tu és aquele devia vir ou se tivéssemos de esperar outro. Pois tuas obras te confirmam e teu Evangelho te anuncia.

Ainda aguardamos pelo cumprimento da promessa de que virás outra vez. Enquanto aguardamos, dá-nos paciência, principalmente nos sofrimentos. Firma-nos na certeza de que continuarás sempre conosco. Enche-nos da tua misericórdia para nunca duvidarmos de ti. E para aqueles que têm dúvidas no seu íntimo a respeito de ti e da tua igreja, não permita que o diabo os desvie e nem tire deles a felicidade. Envia-lhes a orientação da tua Palavra.

Ó Santo Espírito, envolve-nos no propósito de levar a Boa Nova da Salvação para o mundo, para que muitos conheçam o amor de Jesus e diante dele dobrem os seus joelhos. E proteja a tua igreja, para que ela tenha a liberdade de pregar teu evangelho.

Santíssimo Senhor, vivemos tempos em que a violência e o ódio roubam a alegria; e a injustiça e a corrupção destroem a paz. Concede a paz nas cidades, a justiça nos tribunais, o amor nos lares e a honestidade no exercício da cidadania.

Rogamos em favor daqueles que estão passando por sofrimentos e enfermidades.  Estende a tua mão sobre os que têm limitações físicas. Se possível envia-lhes a cura e o apoio de muitos irmãos. Guarde na certeza de que o céu é um lugar de perfeição.

Recebe, ó Deus, tudo o que somos e temos, juntamente com as ofertas que trazemos à tua presença, como resposta ao teu amor por nós. Colocamos tudo diante de ti em nome do teu Filho, nosso Senhor e Salvador. Amém.

David Karnopp

...