Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

ORAÇÃO 4° DOMINGO APÓS EPIFANIA

     Ó justíssimo Deus, e onipotente Pai, glorificamos a ti, pois mediante a obra salvadora do teu amado Filho, nos tornaste filhos e herdeiros do teu Reino. Damos graças a ti por toda bondade e amor que nos concedeste em forma de bênçãos materiais e espirituais.

Vivemos num mundo inquieto, que anseia pela paz que não encontra. A nossa justiça é falha, nosso coração é impuro e temos falta da tua misericórdia. Somos pobres em espírito e totalmente dependentes de ti. Porém, confiamos em tua graça e por ela pedimos que nos conceda arrependimento dos nossos pecados, coração humilde para contigo e fé inabalável no perdão de Cristo. Faça-nos conhecer tua vontade e leva-nos a seguir o teu caminho. Ajuda-nos a te servir de coração sincero e limpo, como convém a teus filhos.

Senhor Jesus, por tua graça somos bem-aventurados, pois diariamente podemos experimentar a imensidão do teu amor. Enche-nos de fome e sede da tua palavra e da tua justiça. Concede-nos a tua paz para também exercermos o papel de pacificadores.  A todos os que choram, por aflições que tu conheces, conforta com tua Palavra e envia o teu consolo. Aos que clamam a tua ajuda, ouça o seu clamor. E a todos os teus filhos que sofrem injustiças e pagam por crimes que não cometeram, ajuda-os a confiarem na tua misericórdia e lembra-lhes que, deles é o Reino do Céus.

Quando o teu povo, por tua causa e pelo teu Evangelho sofrer perseguição e insultos, não lhe permita o desânimo. Concede-lhe firmeza e coragem para continuar anunciando o Cristo Crucificado, como mensagem do poder de Deus para a salvação. Dá-lhe firme esperança da glória eterna, onde não haverá mais pranto, nem dor, nem clamor. Que, na esperança da recompensa nos céus, teu povo se alegre e exulte diariamente.

Ó Deus Querido, enquanto peregrinamos aqui no mundo, ajuda-nos a fazer o que é direito, a falar a verdade e a praticar a justiça. Que teu Santo Espírito nos revista da misericórdia de Jesus, para não perecermos em nossa caminhada. 

Por nosso Senhor Jesus e em nome dele oramos.  Amém

David Karnopp

...