Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

CONSELHO DISTRITAL DARMA - JARU

II Reunião Ordinária do Conselho Distrital Distrito Alto Rio Madeira DARMA-IELB, aconteceu no último dia 02 de dezembro na Congregação Evangélica Luterana Cristo Vivo de Jaru/RO.

Durante o dia, o Conselho pode acompanhar o andamento do Distrito DARMA, através de relatórios, falas, pedidos. etc..

E a noite aconteceu Instalação do Pastor Fagner Lopes Haese na Paróquia Evangélica Luterana Cristo Vivo de Jaru, pelo Pastor Conselheiro DARMA, Rev. Miquéias Eller e participação de pastores do Distrito.


Conselho
Conselho
Pregação pr Miqueias Eller
Instalação pastor Fagner Haese
Bênção araonica

ACENDER A 2º VELA DO ADVENTO

ÁRVORE DE NATAL

    Os membros e visitantes da Congregação Cristo de Ouro Preto do Oeste,  já sabem que chegada à época de Advento - tempo de espera da vinda de Jesus. Como tradicionalmente ocorre na Congregação Cristo de Ouro Preto do Oeste, a árvore foi montada na semana que antecedeu o 1º domingo de Advento. Além da árvore também a montagem do presépio de Natal, trazendo por meio dele, a memória do relato de Lucas 2.1-20 o Nascimento de Jesus.
    Também no Primeiro Domingo de Advento, foi o acender da 1º vela do advento, que lembra que Jesus é a luz do mundo, conforme João 1.5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 
    Agradecemos aqueles que trabalham a fim de otimizar o espírito natalino com a beleza da árvore e o presépio de natal. Existem várias histórias sobre a tradição de montar a árvore de Natal, inclusive relacionando sua origem a rituais pagãos, no entanto uma das histórias mais propagadas está ligada a Martim Lutero. Contam que Lutero, ao passar por um bosque teria observado a maravilhosa beleza das estrelas no céu, que brilhavam entre os ramos dos pinheiros cobertos de neve. Com algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta. Segundo essa história, não havia em Lutero qualquer intenção de culto ou adoração. Independentemente da origem da árvore de Natal ser pagã ou cristã, o que importa é o seu significado para cada um atualmente, pois afinal, somos nós que conferimos poder aos símbolos, e este poder está relacionado diretamente com a pureza e cristandade de nossos sentimentos. Para você admirar a árvore de Natal da Igreja da CEL Cristo, convidamos toda comunidade para os próximos cultos discriminados abaixo, e em especial para o culto da véspera de natal, dia 24 às 18h, que terá uma programação especial de Natal e a instalação da nova diretoria da Congregação para o biênio 2025-2026.

 Arvore de Natal


...