Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2023

ORAÇÃO GERAL - 3° DOMINGO NA QUARESMA

Ó Deus Supremo, e Grande Rei, a ti damos louvor honra e glória, pois com poder cuidas de tua criação. E pela obra redentora de teu Filho somos teu povo e ovelhas do teu rebanho. Por meio de Cristo Jesus, temos certeza de que estamos em paz contigo.

Aceita nosso agradecimento pelas bênçãos diárias em nossa vida. Nada do que recebemos somos merecedores. Tudo o que temos, nos concedeste por tua bondade.

Senhor Jesus, vieste ao mundo por amor a todos e não escolheste pessoas para apresentar a fonte da água da vida. Por tua graça, estamos firmes na esperança da Vida Eterna. Porém, diariamente vivemos as perturbações do mundo, que tentam nos desviar de ti. Rogamos que, pela tua Palavra, nos ensine os teus caminhos e nos chame ao arrependimento e a confiança verdadeira em ti.  Afasta de nós, tudo o que se torna um perigo para a nossa fé.

Santo Espírito, use nossos dons para levar o consolo da graça de Deus para muitos, principalmente para aqueles que carregam angústias no sentimento. Que a nossa vida e as nossas palavras sejam um testemunho da tua verdade. Por tua misericórdia, motive os cristãos a ofertar com alegria das bênçãos que receberam, para que o Evangelho do Salvador chegue para todos.

Santíssimo Senhor, oramos por aqueles que sofrem por causa da fome, pobreza e desemprego e por aqueles que não têm abrigo para morar. Que, na tua misericórdia, os ampares e sustentes.  Porém, mobiliza a nós, que fomos abençoados de muitas maneiras, a levar ajuda a quem precisa. Oramos pelos que estão hospitalizados e que buscam a cura das suas doenças. Envia-lhes a cura e fortaleça-os na tua misericórdia para que sejam perseverantes na fé. E aos que lamentam a perda de bens ou a morte dos seus queridos, conforta-os, para que não percam a esperança e para que confiem na tua promessa de que nunca os deixarás.

Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor, que é verdadeiramente o Salvador do mundo. Amém.

David Karnopp

...