Pesquisar este blog

domingo, 4 de junho de 2023

ORAÇÃO GERAL - DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Ó Santíssima Trindade, nós te louvamos e enaltecemos a tua glória, porque te revelaste na tua Palavra como um só, Eterno e Verdadeiro Deus, em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, iguais em majestade, poder e glória. Somos pequenos diante da tua grandeza, imperfeitos e pecadores e não merecemos a tua bondade. Mesmo assim te lembras de nós, ouves nossas orações. Magnífico é o teu nome em toda a terra.

Pai celestial, Criador do universo e de todos os seres viventes, não apenas criaste as coisas maravilhosamente, mas também as sustentas. Fizeste a nós inferiores somente a ti e nos deste a honra de sermos teus filhos. Obrigado por teu amor e por todas as tuas bênçãos em nossa vida. Pedimos que nos conceda o sustento diário, especialmente conceda ouvirmos a tua palavra que alimenta a nossa alma.

Senhor Jesus, deixaste a tua glória e vieste habitar entre nós, para assumir a nossa culpa e carregar o castigo dos nossos pecados. Aceita a nossa gratidão por teres cumprido de forma perfeita o plano da salvação dos pecadores. Firma-nos na tua promessa de que estarás sempre conosco. Ajude-nos a responder com amor e gratidão ao teu amor para nós.

Santo Espírito, fonte da nossa fé, nos chamaste pelo Evangelho, nos iluminaste com os teus dons. Mantém-nos firmes na fé em Jesus e enche-nos da esperança da vida eterna. Também rogamos por aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Que por tua obra e por nosso testemunho, chegue a eles o Evangelho para que reconheçam a Jesus como Senhor e Salvador.

Santíssima Trindade, imploramos o teu cuidado para os que estão doentes ou sofrendo angústias e decepções. Envia-lhes cura e paz. E aos que tiveram perdas que abalaram suas economias e sentimentos, que recebam o alento da tua bondade reparadora.  

Toda a honra e glória, sejam dados a ti, ó Trindade Santa. Oramos em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.

...