Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO GERAL - 6° DOMINGO APÓS EPIFANIA, TRIENAL A

Epifania A 6

Ó Senhor Deus, Pai celestial, nós te louvamos por teres enviado Jesus teu Filho, cujo sacrifício nos libertou da punição dos nossos pecados e nos deu a herança da Vida Eterna.

Obrigado, pois mesmo não merecendo nada de ti, diariamente supres nossas necessidades naturais e espirituais.

Ó Senhor, a tua vontade é que tenhamos uma vida correta aos teus olhos. Sabemos o quanto é perfeita a tua Lei e o quanto somos incapazes de cumpri-la conforme queres. Graças, porém, ao teu Filho nosso Salvador, a nossa capacidade vem de ti. Pois o enviaste para suportar o peso da cruz e a suportar, por nós o peso da tua Lei. Por isso, firme-nos na tua graça e fortalece a nossa fé para fazermos a tua vontade e fugirmos daquilo que proíbes. Quando cairmos no caminho errado, chame-nos de volta a ti. E motiva-nos a ter prazer na tua Lei e a dar testemunho dela.

Dá-nos coragem para anunciar a tua Palavra e a dar testemunho do teu amor. Concede-nos um coração compassivo para com as necessidades materiais e espirituais de outras pessoas. Revestidos da tua graça, ajuda-nos a levar amor e paz para aqueles que transpiram ódio e violência.

Senhor Jesus, rogamos que despertes vocações para receberem a formação em nosso Seminário a fim de serem enviados para fazerem o teu trabalho de anunciar a Boa Nova. Habilita-os com muitos dons, para que, pelo ensino da tua palavra e administração dos sacramentos, um plante e outro regue e, pelos seus trabalhos, promovas o crescimento da igreja.

Na certeza da tua bondade, entregamos aos teus cuidados os doentes e angustiados. Envia-lhes a cura e livra-os de aflições. Conceda atenção especial aos que sofrem injustiças, aos que estão privados de alimento, moradia e amizade. E para quem volta aos bancos escolares, abra-lhes a mente para adquirirem conhecimento e sabedoria para o exercício da cidadania. E aos que exercem a nobre função de ensinar, inspira-lhes amor pela profissão.

Oramos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém.

David Karnopp

...