Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2023

ORAÇÃO GERAL - 3º DOMINGO DE PÁSCOA

Todo-poderoso e eterno Deus, és compassivo, justo e misericordioso. Por amor nos resgataste da condenação eterna pelo precioso sangue de Cristo Jesus teu Filho. Pelo teu poder também o ressuscitaste da morte, trazendo vida e vitória para nós.  Chegamos diante da tua presença, certos de que ouves a nossa voz e a nossa súplica.

Louvor, honra e glória damos ao teu nome, pois diariamente podemos caminhar, trabalhar e ter lazer sob a proteção da tua mão. Permaneça conosco todos os dias e firme-nos na certeza da ressurreição quando vamos estar na tua presença em alegria e paz.

Senhor Jesus, abriste a mente dos teus discípulos para compreenderem tudo o que estava escrito a teu respeito nas Escrituras. Abra também a nossa mente para compreendermos a tua Palavra e para conhecermos a tua vontade. Desvenda nossos olhos a fim de enxergarmos a tua obra e sabermos o quanto nos amas. Conceda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos ensine a tua Palavra de tal maneira que faça arder o nosso coração de amor por ela. Que o mesmo ardor leve teus filhos a um testemunho fervoroso da fé e a amar de coração uns aos outros.

Santíssimo Senhor, afasta de nós os sofrimentos e as aflições e de todo mal que possa afetar o corpo, a alma, os bens e a honra. E, firmados no teu amor, dá-nos sensibilidade de perceber as necessidades dos outros e sabedoria para levar-lhes ajuda.

Concede visão e entendimento aos líderes do nosso país, para que não se tornem cegos para as necessidades do povo. Que tenham sabedoria para governar com leis justas e ações livres de corrupção e para que a nação tenha paz e liberdade.

Que a alegria da ressurreição permaneça visível em nós por meio de palavras e ações. Que a esperança de ver este dia nos anime, conforte e console.  Ouve as nossas petições em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo que ressuscitou dentre os mortos. Amém.

David Karnopp


...