Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CARREGANDO...

Resultado de imagem para CARREGANDOUm dos grandes temores da era da conectividade é de ficar sem bateria em nossos smartphones. Isto significa ficar praticamente incomunicável com o mundo moderno! E se alguém me mandar um WhatsApp importante? E se alguém está tentando me ligar? E se aquele tão esperado e-mail chegou? Não é à toa que o aviso da bateria baixa nos convida a procurar nosso carregador de celular e uma tomada.
Há um smartphone recém lançado que tem uma proposta diferente neste nosso dilema de ficar sem bateria. Ele consegue compartilhar a sua carga, sem fios nem cabos, apenas aproximando os celulares. O que tem mais carga compartilha com o que está quase sem energia.
Estes dias, observando esta maneira de aproximar os celulares para que um compartilhe com o outro a sua carga, logo lembrei de como é importante aproximar-nos uns dos outros e da importância de compartilhar a carga uns com outros. Na Palavra de Deus está registrado um belo conselho que diz assim: “levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo” (Gálatas 6.2).
A vida cristã é aproximar-se uns dos outros, é carregar a cargas uns dos outros, é chorar e alegrar-se uns com os outros. Jesus nos envia a achegar-se daqueles que estão quase sem bateria e sentem-se incomunicáveis e invisíveis nesta sociedade que está cheia de comunicação e ao mesmo tempo tão vazia de amor e de relacionamentos verdadeiros.
É de Jesus que aprendemos a amar. Afinal, foi ele quem amou primeiro, quem se aproximou primeiro, quem compartilhou sua força primeiro. Pelo Batismo Jesus chegou em nosso coração e nos garantiu toda a sua carga de amor e salvação. Pela Santa Ceia ele continua a achegar-se aos corações fracos e culpados para compartilhar seu perdão e sua salvação. E a cada momento que meditamos na sua Palavra, a Bíblia, este Jesus garante uma carga extra de fé cristã. E aí sim conseguimos compartilhar este perdão, esta fé e este amor com tantos que estão ao nosso redor.
Então fica a dica: aproxime-se daqueles que estão fracos, culpados e sofrendo. Jesus nos envia a ouvir, abraçar, cuidar, perdoar. Exatamente como ele fez e ainda faz conosco. Que o Espírito Santo nos aproxime e nos ajude a carregar a carga uns dos outros!
Pr. Bruno Serves

...