Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de setembro de 2023

ORAÇÃO GERAL - 16° DOMINGO APÓS PENTECOSTES

Ó Senhor Amado Deus, somos felizes, pois através de teu Filho Jesus Cristo, nos libertaste das algemas do pecado e jamais nos castigas como merecemos. Nós te louvamos com todo o nosso ser pois é grande o teu amor por nós.
    Obrigado porque todos os dias podemos sentir que nos sustentas, amparas e proteges. Agradecemos de coração por todos os teus benefícios em nosso favor. Conserva-nos em teu amor e sob a proteção de tua mão, para vivermos para ti, ó Senhor
    Salvador Jesus, obrigado porque vieste a nós e com teu sofrimento e morte pagaste a imensa dívida que o nosso pecado causou. Com tua graça queremos viver o teu amor para com os nossos semelhantes. Igualmente pedimos forças para viver a tua vontade diante das tentações que o diabo e mundo impõe e coragem para nos corrigir naquilo que erramos.
    Ajude-nos a perdoar aqueles que nos ofendem e a fazer o melhor para o bem dos outros. E onde o mundo motiva a violência, o ódio e a vingança, motive-nos a demonstrar o teu amor e a tua paz. E na certeza de que nos amas, dá-nos coragem de testemunhar para aqueles que não creem em ti. Guia os nossos pés no caminho da tua paz para sermos uma luz para aqueles que estão nas trevas.  Envia-nos o teu Espírito Santo para que fortaleça a nossa fé em tua graça. 
    Firmados no teu amor e na certeza do teu perdão, ajuda-nos a olhar com bondade para aqueles que carregam dores e angústias. Dá-nos ouvidos para ouvir os sentimentos dos que sofrem e palavras para levar o teu alento. E a todos que tiveram perdas com as catástrofes e inundações, use-nos para levar conforto e esperança.
    Ó Pai de amor e graça, envia tempo bom para quem precisa plantar e colher. Afasta de nós as tempestades e catástrofes.
Que os teus olhos resplandeçam sobre nós, ó Pai. Ouve nossa oração em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

David Karnopp

...