Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

AS PERFUMADAS PONKAN

     Uma das maravilhas do outono aqui no sul do Brasil é saber apreciar o que Deus nos dá apenas nesta época. Um exemplo disto são os pés de bergamota. São praticamente um brinde a quase todos os nossos sentidos. A visão se farta com aquelas árvores verdes e cheias de enfeites alaranjados. O paladar aprecia aquele sabor ímpar e único que, aliás, desconheço quem tenha afirmado publicamente que não goste de uma suculenta e apetitosa bergamota. Ah, e não tem como falar de bergamota sem falar em olfato. Onde você for, após ter descascado algumas bergamotas, logo saberão que você se fartou com elas. O seu cheiro é típico, fácil de reconhecer. As pessoas podem até não lhe falar, mas em suas mentes dizem: “ah, você comeu bergamota!”.
      Sim, quem consome bergamota, descascando-a e curtindo cada gomo, exala o perfume típico da fruta. Permitam-me falar de algo que, quando consumido e apreciado, também deixa marcas profundas em nossas vidas e nos faz exalar um perfume único. Assim diz a Palavra de Deus em 2 Coríntios 2.14: “como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas”. A vida do cristão é perfumada, aromatizada e marcada pela salvação. É como comer bergamota e carregar nas mãos o cheiro da fruta.
      Porém este bom perfume de Cristo só acontece quando nos alimentamos nele mesmo. Naturalmente nossas vidas jamais vão apontar para a graça de Deus, apenas para a podridão humana. Mas quando somos tocados pela Palavra, o Espírito Santo age. Ganhamos vida. Ganhamos sabor. Ganhamos aroma. Precisamos nos alimentar na Palavra de Deus. Precisamos nos alimentar na Ceia do Senhor. Em Jesus está o nosso perdão, o nosso perfume de salvação.
      Quem se alimenta neste Deus de salvação carrega em suas mãos o cheiro de Jesus. Não há como esconder. É o Espírito Santo produz em nós este perfume, este aroma, este cheiro. E ele pode ser apreciado na escola, na universidade, no emprego, na sociedade, na nossa congregação. Mas atenção: “para os que estão se perdendo, é um cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida” (2 Coríntios 2.16). A marca de Jesus em nós causará diferentes reações e, independente de qual seja, somos chamados para espalhar o amor do amor de Deus.
      Então fica a dica: aprecie as belas e perfumadas bergamotas de outono. Aprecie, consuma e farte-se com a Palavra de Deus. Assim nossas mãos estarão cheias do perfume da salvação pela fé em Jesus.
Pastor Bruno A. Krüger Serves

...