Pesquisar este blog

domingo, 28 de janeiro de 2024

ORAÇÃO GERAL - 4º DOMINGO DE EPIFANIA, TRIENAL B

Ó Senhor, nosso único Deus, Senhor da nossa vida e fonte da nossa salvação, nós te louvamos e adoramos, pois são grandes e maravilhosas as tuas obras. Não nos deixe esquecer de nenhuma delas. Aceita nossa gratidão por teres enviado o teu Filho Jesus, que nos tirou das trevas do pecado e nos deu a certeza da vida eterna. Louvado seja para sempre o teu nome.

Senhor Jesus, vieste em cumprimento à promessa de Deus e aqui e realizaste fielmente a tua missão e com autoridade ensinaste a tua doutrina. Tiveste compaixão por quem estava dominado por espíritos imundos e os aliviaste dos seus sofrimentos. Da mesma forma imploramos que a tua compaixão se estenda para os que estão atormentados pelas tentações do maligno ou que estão desnorteados quanto ao rumo que devem tomar.

Ó Santo Espírito, que a tua ação pela Palavra, Batismo e Santa Ceia ilumine, santifique e congregue o povo de Deus, na comunhão e no exercício da fé cristã. Envia servos que preguem e ensinem o Evangelho com autoridade. Encha o coração de todos os membros da Igreja para viverem em unidade de fé ativos no amor e para que o diabo não tenha força contra a igreja. Afaste a tua igreja de perseguições e ameaças para que ela possa crescer livremente.

Bondoso e amado Senhor, ajuda-nos a ser instrumentos teus, para levar teu amor aos que não tem paz, o teu cuidado aos que têm carência de alimentos e moradia, a tua esperança aos desanimados, o teu consolo aos doentes. Tem misericórdia dos que sofrem por enfermidades, fome, desespero e solidão e que clamam a tua ajuda. Que o teu amor seja para cada um deles o consolo na dor, a saúde na doença, a luz na escuridão, e a vida na morte.

Em tua misericórdia lembra-te das pessoas que sofrem injustamente castigos por crimes que não cometeram. Alivia o sofrimento das pessoas que foram vítimas de crime, ódio e violência.

Que o teu bondoso olhar resplandeça sobre cada um de nós, ó Senhor. Ouve nossa oração em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.


...