Pesquisar este blog

domingo, 9 de julho de 2023

ORAÇÃO GERAL - 6° DOMINGO APÓS PENTECOSTES

 Querido Deus e Pai, Senhor do céu e da terra, graças te damos pois mediante a obra de Cristo Jesus, teu Filho, revelaste a nós o teu amor, perdoando nossos pecados e nos salvando sem méritos da nossa parte. 

Agradecemos pelas bênçãos que nos concedes todos os dias. Volta-nos a ti em arrependimento, firma a nossa fé na tua graça, para anunciarmos com alegria a tua grandeza.

Senhor Jesus, por causa da nossa natureza pecaminosa somos pequenos e carregamos o peso das consequências do pecado. No amor que tens para conosco, pedimos que alivie tudo o que pesa sobre nós. E que a tua imensa graça nos ajude a permanecermos firmes na Palavra para crescermos no conhecimento de ti e vivermos em harmonia com a tua vontade.  Chame-nos, para servir com nossos dons, nossas ofertas e para testemunhar com alegria a nossa fé. Usa-nos como instrumentos teus a fim de que o consolo do Evangelho chegue aos que choram a morte dos seus queridos e aos que sofrem dores, doenças e inquietações.

Ó Santo Espírito, oramos por tua igreja aqui na terra, para que a afastes das armadilhas do diabo. Fortalece-a no teu poder, para que não caia. E aos servos da tua igreja, enche-os de conhecimento, para que anunciem com firmeza o Evangelho salvador. 

Santíssimo Deus e Senhor, pedimos que a tua bondosa mão esteja sobre aqueles que não encontram forças para vencer seus problemas, para que os livre dos seus sofrimentos. Guarde em tua misericórdia os doentes e aqueles que já não tem esperança de cura. Envia o provento para os que não têm moradia nem alimentos. Aos desempregados concede-lhes o trabalho e o salário digno do trabalhador. Lembra dos dependentes de álcool e drogas e livra-os dos males que arruínam a vida de muitas famílias. 

Fica conosco, Senhor e concede-nos a tua paz. Ouve-nos, querido Pai, por Jesus Cristo, teu Filho nosso Senhor, em nome de quem oramos. Amém. 

...