Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

ORAÇÃO 2° DOMINGO APÓS EPIFANIA

Querido Deus e Pai, estamos felizes e agradecidos, pois grandiosas são as tuas obras por nós. São tão grandes que não podem ser enumeradas. Especialmente somos gratos, porque enviaste o teu Filho para ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Nós te louvamos por tua presença diária em nossa vida, com bênçãos materiais e espirituais. Teu amor e tua fidelidade sempre nos guardam seguros.

Senhor Jesus, vieste para nos servir por amor. Foste sacrificado em nosso lugar, de maneira que foi paga a nossa dívida para com Deus. Lembra-nos sempre, que queres também que nós, em resposta ao teu amor, sirvamos a ti com o melhor dos nossos dons e ofertas. Abre também nossos lábios para nunca pararmos de anunciar a boa notícia de que vieste para tirar o pecado do mundo.  

Como os profetas do passado, ajuda-nos a permanecer firmes na tua Palavra. E como os apóstolos, dá-nos força para falar corajosamente e proclamar fielmente o teu caminho, para que muitos cheguem ao conhecimento da verdade. Que o teu Espírito Santo mova muitos corações para aceitar o nosso convite de vir e ver o Messias prometido. Que pela fé, possam um dia vê-lo face a face, no Reino que não terá fim.

E por teres nos chamado para sermos teu povo, usa-nos para mostrar a tua grandeza, através de gestos generosos para com os que carregam sofrimentos no corpo e na alma.

Como no passado chamaste profetas e apóstolos, para anunciar os teus desígnios, desperte hoje, vocações para ingressarem em nosso Seminário, para, no futuro serem teus mensageiros.

Abençoa nosso trabalho e dá-nos o pão de cada dia. Livra-nos de doenças, de fome, de calamidades e de qualquer desgraça.

E neste mundo cercado por violências e ódio, envia mensageiros da paz, que anunciem que a causa de todo mal já foi derrotada pelo sacrifício do Cordeiro de Deus.

Oramos em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

David Karnopp

...