Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2023

ORAÇÃO PENTECOSTES, TRIENAL A

Amado e bondoso Deus, dirigimos a ti a nossa oração, pois confiamos em ti e estamos certos de que sempre te lembras de nós e ouves nossas orações.  Agradecemos pelos dons da vida e da salvação que nos concedes por tua graça.  Lembra-nos sempre o quanto és bondoso e misericordioso para conosco.

Senhor Jesus, cumpriste a promessa de enviar o Consolador, o Espírito da Verdade, que no dia do Pentecostes visivelmente foi manifestado sobre os teus apóstolos. Continue derramando o teu Espírito sobre a tua igreja de maneira que ela viva e ensine a tua Palavra como único fundamento da fé cristã. Equipa a tua igreja para que ela leve a orientação e o consolo da tua Palavra e seja o meio de ajuda para quem não tem esperança. Que igualmente o teu Santo Espírito nos ensine a tua vontade, nos mostre o caminho que devemos seguir, nos desperte a dar testemunho da tua verdade e nos mobilize a produzir os frutos da fé.

Santíssimo Deus e Senhor, que a tua bondosa mão esteja sobre nós, para nos amparar e defender dos males deste mundo. Fortalece-nos, por meio de tua palavra, para podermos enfrentar as tentações que diariamente nos sobrevêm. inclina teus ouvidos aos que sofrem dores e doenças, aos que não têm moradia, aos que estão desempregados. Em meio às suas provações, dá-lhes sustento, força e paz. Ensina-nos a estarmos ao lado daqueles que sentem o desamparo, para que, por meio de nós sintam o teu amor.

Ao nos aproximarmos da mesa do Senhor, firma-nos na fé de que, no corpo e sangue de Cristo, recebermos o perdão que nos prometes.  Fortalecidos e firmados em ti, leve-nos para o nosso lar e trabalho sob tua bondosa proteção para darmos louvor ao testemunho de que nos amas.

Em tuas mãos entregamos aqueles pelos quais oramos, confiando de que, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor a tua misericórdia se estende a cada um deles. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Davi Karnopp

...