Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2023

NÃO TENHO TEMPO

Não tenho tempo. Este frase já virou bordão. Um clássico diante de agendas cheias e compromissos mil. A impressão é de que a vida moderna, com seus compromissos infindáveis, encurtaram as 24 horas, os 7 dias da semana, os 12 meses de um ano.  

Certa vez, em um programa de rádio, ouvi alguém falar algo sobre o não ter tempo. A ideia era de que esta frase, muitas vezes, tornou-se uma desculpa, uma fuga diante de algo que não é do nosso interesse. O que acontece é que há momentos, atividades e compromissos que não estão dentre nossas prioridades. Se estivessem, certamente arranjaríamos tempo para elas. 

Não sei se você concorda com isto ou não. Confesso que achei bem interessante. Organizamos nossa agenda de acordo com nossas prioridades. E Deus nos deu liberdade para isto. Dentro das 24 horas, podemos fazer escolhas. Tempo para o trabalho. Para os estudos. Para a família. Para cuidar de si mesmo. Para descansar e se divertir. Para dormir. E, por que não, tempo para o Senhor Deus. Para ler sua Palavra. Para orar. Para estar no culto.  

Quando não é prioridade o estar em família, facilmente a agenda estará lotada de atividades que afastarão de casa. Quando o cuidar de si mesmo não está nas prioridades, não teremos tempo para uma caminhada, uma corrida, um futebol com os amigos. Quando não for prioridade o ler e ouvir a Palavra do Senhor, especialmente no culto, realmente não haverá tempo para Deus. Afinal, este tempo precioso já estará ocupado com outras atividades. Viagens. Esportes. Lazer. Descanso. Não que estas e outras atividades sejam erradas. Claro que não. São bênçãos de Deus. Mas quando elas nos furtam o tempo de ouvir a voz de Jesus, aí temos um sério problema. Não de agenda. Mas de prioridades. 

Através do terceiro mandamento, Deus nos convida a ter tempo para ele. É tempo precioso. De ouvir a voz do Bom Pastor Jesus. De alimentar o coração no perdão dos pecados. De, literalmente, ser servido por Deus no culto. Servido com a fé em Jesus, fé única, que traz salvação. Não desperdice este tempo. Agora é a hora de ouvir Jesus. Quando ouvir a voz do Salvador é prioridade, sempre teremos tempo para ele. Mesmo diante dos infindáveis compromissos. 

Então fica a dica: “felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela” (Lucas 11.28).  

Pastor Bruno Serves | Congregação Cristo, Candelária-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...