sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

LITURGIA - 4º DOMINGO APÓS EPIFANIA

 ↑BAIXAR

Liturgia para o 4º Domingo após Epifania, trienal C, ano 2025

4º DOMINGO APÓS EPIFANIA – PEL CRISTO OURO PRETO DO OESTE, RO

@pelcristo                              Fone: (69) 9.9341-9091                  Pastor: Vilson Welmer

SAUDAÇÃO: Sejam bem-vindos à casa do Senhor: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” Salmo 122.1

HINO: COMO ÁGUA CRISTALINA

1. Como água cristalina de um rio que vai pro mar a minha alma vai a ti ó pra te adorar e cantar tua bondade meu Senhor, meu bom Jesus. Aleluia! Ó minh'alma ao Senhor louvai!

2. Assim como a relva verde na encosta da montanha meu amor diante de ti do mesmo modo se esparrama se apegando em tua grandeza minha rocha, meu Senhor.  Aleluia! Ó minh'alma ao Senhor louvai!

3. Como a abelha necessita do néctar de uma flor, eu não sobreviveria Longe de ti ó meu Senhor, pois tu és o meu auxílio, minha vida e minha paz. Aleluia! Ó minh'alma ao Senhor louvai!

 

Em lembrança de seu batismo, todos poderão fazer o sinal da cruz.

INVOCAÇÃO: O.: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. 

C.: Amém.

O.: “Felizes os humildes pois receberão o que Deus tem prometido.”  

C.: “O Deus Eterno perdoa todos os meus pecados e me abençoa com amor e bondade.”

O.: “Agradeça, ao Deus Eterno porque ele é bom.”  C.:“O seu amor dura para sempre.”

O.: “Com gritos de alegria, oferecerei sacrifícios.

C.: Eu cantarei, sim, louvores ao Deus Eterno.”

O.: Te confesso, ó Deus os pecados meus. São imensas transgressões pecados e tentações.

C.: Jesus, aqui estou te peço, ó Senhor: De mim tem compaixão! Busco alívio ao coração.

O.: Sei que cometi erros contra ti. Pensamentos e ações palavras e ingratidões.

C.: Jesus, aqui estou te peço, ó Senhor: De mim tem compaixão!

Busco alívio ao coração.

O.: Nesta petição busco o teu perdão. Venho em ti me consolar. Só tu podes libertar.

C.: Jesus, aqui estou te peço, ó Senhor: De mim tem compaixão

Busco alívio ao coração.

ABSOLVIÇÃO

LEITURA DO SALMO:   SALMO 71.1-6

ORAÇÃO DO DIA

HINO: AO ÚNICO

::Ao único que é digno de receber a honra e a glória, a força e o poder. Ao Rei eterno, imortal, invisível mas real a ele ministramos o louvor.:: Coroamos a ti, ó Rei Jesus. Coroamos a ti, ó Rei Jesus. Adoramos o teu nome, nos rendemos aos teus pés. Consagramos todo o nosso ser a ti! Consagramos todos o nosso ser a ti!

LEITURAS BÍBLICAS Jeremias 1.4-10; 1Coríntios 12.31b-13.13

HINO: 1CO 13:

1. Se a língua dos homens pudesse eu falar e também a do céu entender. Nada sou, nada valho se não posso amar e de nada me vale o saber. O amor é o maior, nunca deixará de existir. Não se ressente do mal, sem amor é impossível viver.  Sem amor é impossível viver.

2. Se doar os meus bens para dar de comer aos pobres que não têm pão. Se água fresca ao sedento eu não der de beber, sou igual aos que não dão. O amor é o maior, nunca deixará de existir. Não se ressente do mal, sem amor é impossível viver. Sem amor é impossível viver.

3. Permanecem a fé, a esperança e o amor, sem isso é impossível viver. Porque sem o amor, tudo perde o valor, dá- no mesmo existir ou morrer. O amor é o maior, nunca deixará de existir. Não se ressente do mal, sem amor é impossível viver. Sem amor é impossível viver.

LEITURA DO EVANGELHO: Lc 4.31-44

CONFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã - a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

HINO: Deus conhece o meu coração,

1. Deus conhece o meu coração, cada momento Deus sabe; sabe quando me assento, sabe quando estou de pé. Cada momento Deus sabe. Deus conhece o meu coração, cada momento Deus sabe onde estou. ::Isto é glorioso demais, maravilhoso demais para se crer. ::

2. Deus comigo sempre está, cada momento Deus sabe; se subir até aos céus, se descer até o abismo, cada momento Deus sabe. Deus comigo sempre está, cada momento Deus sabe onde estou. ::Isto é glorioso demais, maravilhoso demais para se crer. ::

3. Deus conhece todo o meu ser, cada momento Deus sabe; antes de nascer me viu, obra de suas mãos eu sou. Cada momento Deus sabe. Deus conhece todo o meu ser, cada momento Deus sabe onde estou. ::Isto é glorioso demais, maravilhoso demais para se crer. ::

SERMÃO:

 

RECOLHIMENTO DAS OFERTAS

Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor. Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor. 1. De manhã cedo, os passarinhos estão cantando, louvando ao Criador.  E tu amigo, porque não cantas, louvando a Cristo Jesus, o Salvador?

Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor. Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor. 2. Em todos os dias tu nos sustentas com alegria levando à remissão. Então cantamos louvando sempre por ter cuidado de tudo o que é meu. Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor. Damos graças ao Senhor, damos graças, graças pelo seu amor.

ORAÇÃO GERAL:

         Amado Pai Celestial, às vezes tua Palavra parece dura, severa e ofensiva. Mas em Jesus, Tu nos garante que sua Palavra é boa, doce. Nela, Tu mostras o caminho nos leva a vida. Encha-nos com o teu Espírito Santo, para que possamos agradecer a cada Palavra que tu nos fala. Ajude-nos a modelar, ainda que imperfeitamente, teu perfeito amor para com o teu povo. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

         Na tua Igreja, designastes profetas, mártires, pastores, bispos, mestres, e todos os cristãos para falarem a tua palavra e conduzirem todos os homens à vida nova em Cristo. Capacite tua Igreja para falar tua palavra com ousadia, agir sem medo e espelhar seu amor, revelado ao mundo em seu amado Filho. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

         Escute as orações da tua Igreja sofredora. Livra os teus servos das mãos dos ímpios e das garras dos injustos e dos cruéis. Seja Tu, a rocha e o refúgio que eles precisam. Encha a boca deles com o seu louvor e expulse os demônios do ódio e da incredulidade de seus perseguidores. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

         Que esta congregação transborde de palavras de louvor a ti e tenhamos atos de amor para com os outros. Ajude-nos a ser ricos em paciência e bondade. Deixe-nos faltar apenas ressentimento, irritabilidade e autopromoção. Que todos saibam que somos cristãos pelo amor de Jesus, que os toca através de nós. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

         Oramos pelos líderes das nações, especialmente pela nossa. Deixe-os dar ouvidos às tuas palavras e procurar fazer a tua vontade. Ensine-os a amar a justiça e odiar a crueldade. Faça-os se alegrar na verdade e rejeitar o erro. Ajude-os a exercer autoridade, sabendo que eles são responsáveis perante ti, o Senhor de todas as nações. Dá-nos ouvidos para ouvir os gritos dos que são afligidos pela pobreza, pela injustiça ou pela violência. Dê-nos força para ajudá-los. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

Com autoridade e poder, Jesus perdoou e redimiu as pessoas mantidas em cativeiro do pecado, do mal e da morte. Em seu nome, oramos por todos os que sofrem de qualquer tipo de aflição, incluindo: {List}. Seja Tu, a rocha, a força libertadora e esperança que eles necessitam. Fortaleça todos os que cuidam deles. Concede-lhes a alegria da tua salvação. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

Confiamos aos seus cuidados nossos entes queridos que morreram e estão em repouso em ti. Conforte aqueles cuja dor é profunda. Ajude-nos a ser gentis, pacientes e bondosos uns com os outros. Dá-nos forças para suportar o que quer que nos aflija nesta vida mortal. Guia-nos, com todos os que resgataste por teu Filho, para o teu Reino. Que nossa fé se torne visão, nossa esperança se torne alegria e seu amor se torne nosso tudo em tudo. Senhor, em tua misericórdia, ouça nossa oração.

Por todas essas coisas, querido Pai, e por tudo o mais que tu deseja para nós em sua sabedoria e compaixão, oramos em nome de Jesus, nosso Salvador, Senhor e Rei. Amém.

 

PAI NOSSO:

Pai nosso, que estás nos céus. Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação. Mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino e o poder, e a glória para sempre. Amém.

 

PALAVRAS DA INSTITUIÇÃO - DISTRIBUIÇÃO DA SANTA CEIA

 

BÊNÇÃO DO SENHOR: O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu sobre ti e tenhas misericordia. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e ted ê a paz.

C.: Amém.

 

HINO: Eu canto porque o Senhor é a fonte de todo o poder. Cheio está de sua glória. Ele é o Deus, o vencedor. Ele é o Deus, o vencedor.

AVISOS: 

terça-feira, 28 de janeiro de 2025

UIRAPURU

Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão 
Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão.

1. A mata inteira fica muda ao seu cantar tudo se cala para ouvir sua canção
Que vai ao céu numa sentida melodia vai a Deus em forma triste de oração

Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão 
Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão.

2. Se Deus ouvisse o que lhe sai do coração entenderia que é de dor sua canção 
E dos seus olhos tanto pranto rolaria que daria pra salvar o meu sertão

Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão 
Uirapuru, Uirapuru seresteiro, cantador do meu sertão.

domingo, 26 de janeiro de 2025

Ó FRONTE ENSANGUENTADA - (I e II)

1. Ó fronte ensangüentada, ferida pela dor, 
De espinhos coroada, marcada pelo horror! 
Ó fronte, outrora ornada de eterna glória e luz, 
Agora desprezada adoro-te, Jesus!      Is 53.3 

2. Ó rosto glorioso, que sempre fez tremer 
o mundo poderoso, fizeram-te sofrer! 
O quanto estás mudado! O teu sublime olhar, 
de tão atormentado, não vejo mais brilhar. 

3. O que tens suportado Foi minha própria dor; 
Eu mesmo sou culpado de tua cruz, Senhor. 
Oh! Vê-me, aflito e pobre: só ira mereci; 
Com tua graça encobre O mal que cometi!     Is 53.5 

4. Pertenço ao teu rebanho, Jesus, meu bom Pastor; 
Senhor, favor tamanho provém do eterno amor. 
Do Verbo dos teus lábios Eu sempre me nutri.
Os pensamentos sábios Obtenho só de ti. 

5. Momentos de alegria E grande bem-estar, 
Ó meu divino Guia, Eu sinto ao meditar 
No que por mim fizeste. A fim de me remir 
a própria vida deste. É bom a ti seguir. 

6. Penhor tão precioso me vem da tua cruz!
Por este Dom gracioso te louvo, meu Jesus.
Concede fiel me apegue A ti, no meu final, 
e nunca te renegue, Amigo sem igual. Cl 1.20 

7. Quando eu partir um dia, Comigo vem estar. 
Perfeita garantia Na morte vieste dar.
Que toda a tua angústia me livre da aflição: 
E o diabo e sua astúcia Não mais me afligirão. 

8. Consola-me na morte, Lembrando a tua dor; 
És meu escudo forte, glorioso Vencedor. 
Estando a contemplar-te, Confiante vou dizer, 
Feliz, ao abraçar-te: Assim é bom morrer!      Ap 21.4 

O HAUPT VOLL BLUT UND WUNDEN – Paul Gerhardt, 1656. Baseado No latino SALVE CAPUT CRUENTATUM – Arnulf von Loewen (1200 – 1250). Mel. HERZLICH TUT MICH VERLANGEN – Hans Leo Hassler, 1601/ Sacro, Goerlitz, 1601.
PARTITURA

 ↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO
MELODIA II

 ↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

LITURGIA 3º DOMINGO APÓS EPIFANIA, TRIENAL C

 ↑BAIXAR

sábado, 25 de janeiro de 2025

CONTEMPLAI, NA CRUZ PREGADO

1. Contemplai, na cruz pregado, a Jesus, o Salvador;
Eis que prova nos tem dado do seu divinal amor! 

2. Para obter-nos o resgate, o seu sangue derramou 
e, morrendo no combate, Diabo e morte subjugou. 

3. Nos sus cárceres, a morte não o pôde mais reter; 
Cristo, por seu braço forte, destruiu-lhe o vil poder.   1 Co 15.55 

 4. Exaltemos o Cordeiro, que nos tens imenso amor; 
Imolado no madeiro, resgatou-nos o Senhor. Ap 5.12; 1 Co 5.7 

5. A Jesus rendamos glória, honra como a mais ninguém; 
Proclamemos a vitória De Jesus, sem fim! Amém.
PARTITURA

↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

DIZ JESUS, SENHOR BONDOSO

1. Diz Jesus, Senhor bondoso: Minha glória abandonei 
Por amor ao Pai gracioso; Ao desprezo me entreguei 
Para serdes redimidos De pecado e maldição; 
Trouxe, pois, a vós perdidos Sempiterna salvação. 

2. Pelos homens desprezado, Mil afrontas padeci; 
Supliquei ao Pai amado, Nesta dor que aqui sofri, 
Que jamais eu submergisse, Sufocado pelo mal, 
E na angústia não fugisse Da incumbência divinal.   Mt 26.39 


 3. Pelo teu cruel pecado Eu na cruz penei, morri, 
Conseguindo, ó transviado, Vida eterna para ti. 
Tendo sido já remido Da mais dura servidão, 
É o filho bem querido Do Senhor da redenção.
PARTITURA

↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

LITURGIA 2º DOMINGO APÓS EPIFANIA

 ↑BAIXAR

IDE

1. Ide a todo mundo assim ordenou o Salvador. Pelo mundo a terra ao fim anunciai-lhe o amor. 
Ide! Ide, o evangelho pregai a todos. Ide! Ide! Estarei convosco. 

2. Ide ao triste sofredor e falai-lhe de Jesus, Que tomou a nossa dor, ao morrer na cruz.
Ide! Ide, o evangelho pregai a todos. Ide! Ide! Estarei convosco.

3.Ide às almas em prisão, anelando a luz e o ar, E a esperança do cristão procurai levar. 
Ide! Ide, o evangelho pregai a todos. Ide! Ide! Estarei convosco. 

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO
PARTITURA

 ↑BAIXAR

QUERO, Ó CRISTO, MEDITAR

1. Quero, ó Cristo, meditar No teu sofrimento; 
Do teu trono vem guiar O meu pensamento. 
Possa eu ver, ó meu Jesus, Quão atroz tormento
Exigiu na infame cruz Nosso salvamento. 

2. Faze esta alma contemplar Tuas ansiedades, 
Teus grilhões, Jesus, e o mar De perversidades: 
Cuspe, murros e aguilhão, Cravos, cruz e morte. 
Meu Jesus! Oh! Que paixão! Que suplício forte! 

3. Não me faças ver, porém, Tua dor somente, 
Mas a causa e o grande bem Quero Ter em mente. 
Ah! De tão cruel paixão, Meu Senhor amado, 
Eu, com minha transgressão, Sou o mais culpado!      Is 43.24; 1 Tm 1.15 


4. Faze-mo reconhecer Muito arrependido. 
Já não quero te ofender, Pois me tens remido. 
Como poderia amar Este meu pecado 
Que te fez por mim penar Sobre a cruz pregado?

5. Se o pecado me acusar Que mereço o inferno, 
Vem minha alma sossegar, Mediador eterno. 
Oh! Que eu possa sempre crer Que por mim sofreste!
 E jamais vá me esquecer Que por mim morreste. 

6. Faze-me levar a cruz E seguir, contente, 
Os teus passos, ó Jesus, Húmil e paciente. 
Quero amar-te, ó Salvador, Como fui amado, 
E cantar o teu louvor, Grato e consolado.
PARTITURA

↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

CORRE UMA FONTE DIVINAL

1. Correu uma fonte divinal de sangue do Senhor; 
Ali terá perdão real o pobre pecador. 

2. Eu nessa fonte banharei o impuro coração; 
De Cristo então receberei Completa redenção. 

3. Lavado assim, me ajuntarei a toda a multidão 
dos santos fiéis que, junto ao Rei, ao pé do trono estão. 

4. Teu grande e divinal amor desejo aqui cantar; 
Nos céus, porém, Senhor, melhor Espero te louvar.
PARTITURA

↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

INSTALAÇÃO DA DIRETORIA: COMUNIDADE CONCÓRDIA

No domingo, 05 de janeiro de 2025, durante o Culto realizado na Igreja Evangélica Luterana no Brasil Congregação Concórdia de Nova União. RO, aconteceu o Rito de Instalação da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Congregação, eleitos em assembleia dia 15 de dezembro, do ano passado, para a Gestão 2025/2026. 
A liturgia do Culto e Rito de Instalação foi conduzida pelo Pastor Vilson Welmer, pastor paroquial. 
A Diretoria eleita ficou assim composta: 
Presidente: Dieslei Naitzel Erdmann
Vice Presidente: Orlando Maier
Secretária: Marcélia Bongestab Maier
Vice Secretária: Derli Naitzel Erdmann
Tesoureira: Dianna Naitzel Erdmann
Vice Tesoureira: Nilceia Neimog Erdmann
Conselho Fiscal: Cláudio Maier, Lucas Erdmann e Rafael Bender Chaves.
Que Deus abençoe a nova diretoria no trabalho do Senhor!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

DA LINDA PÁTRIA ESTOU

1. Da linda pátria estou bem longe cansado estou 
Eu tenho de Jesus saudade Oh! Quando é que vou?
Passarinhos, belas flores querem me encantar 
São vãos terrestres esplendores! De longe enxergo o lar. 

2.Jesus me deu a sua promessa me vem buscar
Meu coração está com pressa eu quero já voar
Meus pecados foram muitos mui culpado sou 
Porém seu sangue põe-nos limpos eu para a pátria vou.

3.Qual filho do seu lar saudoso eu quero ir 
Qual passarinho para o ninho aos braços teus fugir
É fiel; sua vinda é certa quando, eu não sei 
Mas Ele manda estar alerta com ele subirei.



YOUTUBE PARTITURA

↑BAIXAR

SOPRANO
CONTRALTO
TENOR
BAIXO

BATISMO DE CARLA KUHL DE JESUS

Recebeu o Sacramento do Batismo, a Carla Kuhl de Jesus, no último dia 04 de janeiro na CEL PAZ, distrito de Santa Rosa.Filha de Valeria Kuhl. Tem como padrinhos: Max Ronnie dos prazeres Silva, Vanessa da silva kuhl; Edson carlos de Almeida Gonçalves; Dezelina kiihl Januth; Reinaldo Januth;
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana
Batismo infantil na Igreja Luterana