Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2023

EBI - A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS

EBI - ENTRADA TRIUNFAL DE JESUSMATEUS 21.1-11 – A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS

░░░░░░░░░░░░░░░░░  O QUE DIZ A HISTÓRIA ░░░░░░░░░░░░░░░░

- Certa vez, num domingo, quando Jesus estava chegando à cidade de Jerusalém, pararam antes num povoado chamado Betfagé, que fica perto do Monte das Oliveiras. Dali, Jesus parou e enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem: "Vão até o povoado que fica ali adiante. Logo que vocês entrarem, encontrarão uma jumenta presa e um jumentinho com ela. Desamarrem os dois e os tragam aqui. Se alguém falar alguma coisa, digam que o Mestre precisa deles. Assim deixarão vocês trazerem os animais". Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito: "Digam ao povo de Jerusalém: Agora o seu rei está chegando. Ele é humilde e está montado num jumento e num jumentinho, filho de jumenta". Então, os discípulos foram e fizeram o que Jesus havia mandado. Levaram a jumenta e o jumentinho, jogaram as suas capas sobre eles, e Jesus montou. Da grande multidão que ia com eles, alguns estendiam as suas capas pelo chão, e outros espalhavam ramos cortados de árvores pelo caminho. Tanto os que iam à frente quanto os que estavam atrás começaram a falar em alta voz: "Hosana ao filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana a Deus, nas alturas dos céus". Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava: "Quem é ele?" A multidão respondia: "Ele é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia".

░░░░░░░░░░░░░░░   EXPLICANDO O TEXTO   ░░░░░░░░░░░░░░░░░

- Jesus Cristo, modelo de servo. Não era bem esse "modelo" de Senhor que o povo de Jerusalém esperava. Ao receberem Jesus festivamente, não imaginavam que ali estava o Filho de Deus humildemente a caminho do sofrimento e morte por cada uma daquelas pessoas e também por nós.  Dias depois, os que louvaram Jesus também gritaram "Crucifica-o". Ainda hoje, há quem rejeita a Cristo e há quem espera e crê em outros "modelos de senhor". Ainda hoje, há quem resista a aceitar o modelo humilde de servir a Deus e servir ao próximo que Cristo nos ensinou. Erro grave e fatal. Segundo a Bíblia, não se pode ter dois senhores, ou dois modelos. Rejeitar a Cristo é rejeitar o amor e a salvação que Deus oferece em Jesus e, portanto, é trazer para si castigo e abandono eterno.

Jesus Cristo, modelo de servo. Jesus é modelo tão perfeito que se encaixa em qualquer situação: Jesus nos ensina a ser humildes, fieis e dedicados na igreja, na escola, no lar, no trabalho, nas amizades, no namoro e no casamento, na sociedade de uma forma geral. Jesus é o modelo ideal porque Ele foi perfeito, Ele foi supremo, Ele foi infalível ao sofrer, morrer e ressuscitar por nós, em nosso lugar. Jesus é o nosso modelo perfeito de Servo e Salvador.  Sejamos também servos humildes, fieis e dedicados a Jesus. Amém. 

 ░░░░░░░░░░░░░░░ ATIVIDADES - ESCOLINHA   ░░░░░░░░░░░░░░░░

1. Vamos deixar a coroa bem bonita para o Rei Jesus? Pinte-a

░░░░░░░░░░░░░░░░░   PARA CANTAR   ░░░░░░░░░░░░░░░░░░

::Se o Espírito de Deus se move em mim, eu canto como o Rei Davi! ::

:: Eu canto, eu canto, eu canto como o Rei Davi! ::

 :: Se o Espírito de Deus (...)Eu oro como o Rei Davi... ::

 :: Se o Espírito de Deus (...) Eu louvo como o Rei Davi! ::"

CIFRAS: 



HOSANA AO REI

"Mantos e palmas espalhando vai o povo alegre de Jerusalém.

Lá, bem ao longe, se começa a ver o Filho de Deus que, montado, vem Enquanto mil vozes ressoam por aí: Hosana ao que vem em nome do Senhor. Com um alento de grande exclamação, prorrompem com voz triunfal:  Hosana! Hosana ao Rei! Hosana! Hosana ao Rei!

Juntos na estrada de Jerusalém um dia também poderemos cantar

A Jesus Cristo, que virá outra vez, para levar-nos ao eterno lar!

CIFRA:



Hosana, hei! Hosana ha. 
Hosana hei, hosana hei, hosana ha. (2 X) 

Ele é o Cristo, é o unificador, 
É hosana nas alturas, é hosana no amor.


Ele é alegria, é a razão do meu viver, 
É a vida de meus dias, é amparo no sofrer. 

 CIFRAS

░░░░░░░░░░░░░░░░░    PARA MEMORIZAR ░░░░░░░░░░░░░░░░░░

 Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino do céu

mATEUS 5.3

░░░░░░░░░░░░░░░░░     ORAÇÃO     ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

Senhor, me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, faça com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que a Bíblia vai dizer.  Senhor Deus, me dá entendimento, e eu não me revoltarei, nem fugirei de Ti."  Amém. (Isaias 50.4-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...