Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO - 5° DOMINGO APÓS EPIFANIA, TRIENAL A

 Santíssimo Deus e Senhor, louvamos-te e exaltamos a tua glória pela revelação de teu Filho Jesus como nosso Salvador, que cumpriu toda a lei para a nossa salvação. Estamos certos de que um dia ele nos guiará a tua presença, onde veremos aquilo que preparaste para os que te amam.

Somos agradecidos porque diariamente nos abençoas, dando-nos o pão de cada dia, o teto para nossa proteção e o trabalho para nosso sustento. Ainda que tenhamos passado por algumas dificuldades, não nos abandonaste. Sabemos que em tudo tens propósitos que sempre nos ensinam a tua vontade.

Amado Salvador Jesus, quando vieste ao mundo, a luz da tua salvação brilhou como o sol, de maneira que, em nosso lugar pagaste pela nossa culpa. Faça também que a luz da nossa fé brilhe e que o nosso testemunho seja como o sal para conservar a tua igreja no mundo. Motive-nos a falar claramente a tua verdade e a nos dedicarmos para a expansão do teu Evangelho, para que muitos conheçam a tua graça e sejam conduzidos ao teu perdão. Não permita nunca esquecermos de tua morte de cruz. E pelo amor que, nela nos revelaste, ajuda-nos a fazer sempre a tua vontade.

Santíssimo Senhor, conforta os que padecem tristezas e decepções. Alivia aos que suportam doenças crônicas, dores incessantes, doenças progressivas. Ajuda os que sofrem pelo desemprego, perda de seus bens e falta de mantimentos. Conforta os que choram a perda de entes queridos. Alivia o sofrimento daqueles que foram presos injustamente. E todos que retomam ou iniciam a atividade escolar, tenham nas suas escolas a fonte do conhecimento, como preparo para o trabalho e cidadania. E aos que estão na nobre função de professores e mestres, dá-lhes sabedoria para ensinarem com amor.

Protege-nos daqueles que procuram fazer o mal pelo crime e pela violência. Aos que espalham ódio e violência sejam confrontados com a tua lei para que se arrependam dos seus males.

Oramos em teu nome, Senhor Jesus e Salvador. Amém.

David Karnopp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...